Voluntárias leitoras




Sempre fui apaixonada por literatura e pela busca de conhecimento, quando soube da oportunidade de ser voluntária na biblioteca fiquei muito feliz, pois é um local onde tenho contato com outros leitores e converso com pessoas que se interessam por vários assuntos. Ser voluntária me trouxe maturidade, tanto como leitora quanto como ser humano.
Gosto de todos os gêneros, porém dou preferência aos de filosofia, sociologia e história.
Meu último livro lido foi o clássico "O Pequeno Príncipe", recomendo para todas as idades, pois é um livro do qual podem-se tirar muitas reflexões e lições para a vida.
Meu principal conselho para quem deseja gostar de ler, como eu,  seria: "Não tenha medo de arriscar". A leitura é muito importante para a formação do indivíduo e, como não há gosto pela leitura, mas há o desejo, ideal seria procurar por assuntos de interesse até que seja possível determinar o(s) gênero(s) preferido(s).
 Estarei na biblioteca às segundas-feiras, das 19h às 21h. Apareça para um papo ou uma dica de leitura!  Júlia Beatriz.



Somos alunas gremistas e também voluntárias da biblio. Além de gostarmos muito de colaborar com tudo que diz respeito a nossa vida dentro da escola, também somos leitoras  apaixonadas e sempre que temos um tempinho livre, procuramos ajudar nas cobranças de empréstimos em atraso, na organização, no atendimento. Este ano  decidimos ser voluntárias duas vezes por semana, no período da tarde: terças e quintas, das 14 às 17h. 
Descobrimos que nos identificamos muito com os títulos da Literatura Periférica, pois ela trata muito de nossa realidade. Mas também adoramos ficção- científica, aventura , romance.  Sabia que a leitura desperta , no leitor, o espírito crítico ? Ela é a chave para a nossa cidadania. E então?
Beatriz e Fernanda.

Comentários

Postagens mais visitadas