Grêmio Um Só Caminho toma posse.


                             "...eu quero pertencer para que minha força não seja inútil e fortifique uma pessoa ou uma  coisa..." 
Clarice Lispector


Grêmio recebe certificado de gremistas. Agora é só colocar em prática as ações pensadas.

    Em 22 de fevereiro, ocorreu a primeira reunião dos estudantes para tratar sobre a formação das chapas do Grêmio Estudantil 2018. Uma Comissão Pró-Grêmio  foi formada para  assumir a responsabilidade em realizar reuniões com   todos os alunos e  informar sobre as eleições e formação das chapas. A direção disponibilizou computador e impressora para que os comunicados chegassem a todos e deste modo os alunos, que desejassem participar do processo, pudessem se organizar melhor na formação das chapas. Tomando contato com as leis, regras e normas, eles iam discutindo propostas e projetos. Foram muitas reuniões, muitos nomes que entraram, muitos nomes que saíram , mas  no dia 27 de março,  a eleição ocorreu com tranquilidade e  o novo grêmio tomou posse no dia 05 de abril. 

Entre as propostas apresentadas estão:  a reativação da Horta Comunitária e do Bosque de Leitura, música no intervalo, mutirão para arrumar a quadra, campeonato de futebol aos finais de semana, participação nas reuniões de conselho de escola, conselho de classe,  entre outras ações.



     O discurso da presidenta do grêmio : Clara Hoffart, momento de agradecer e firmar os               compromissos assumidos durante sua campanha.








Na convivência com estes alunos gremistas, foi possível perceber uma vontade de mudança e uma vontade de  ser parte desta mudança. Então aqui deixamos  algumas sugestões de leitura, pois ter acesso ao conhecimento é fundamental para  que  estes jovens possam aprofundar suas reflexões sobre o que  significa  estar em sociedade, ser protagonista  no exercício da  participação de uma gestão escolar e visar  mudanças que possam fortalecer  a cidadania e o protagonismo juvenil nas escolas.

Comentários

Postagens mais visitadas