Livros livres, leves e soltos

Sabe aquele livro que se encontra em sua estante, e que você já leu e não pretende relê-lo? Ou então aquela coleção de títulos que trouxe muita alegria e felicidade na infância? Livros são feitos para serem lidos, para circularem de mãos em mãos. É preciso desapegar-se deles,  deixá-los livres para que  possam encontrar novos leitores. Não seria incrível saber que é possível fazer a felicidade de alguém apenas com uma boa aventura? Ou um bom romance? E um bom livro de poesia, então? Saber que podemos beneficiar pessoas que não têm acesso aos livros, ou que não foram despertadas para o prazer de uma boa leitura, pode ser uma rica experiência, tanto para quem doa como para quem recebe a doação. Livros livres envolvem o encontro com o outro. Além disso, a cultura precisa acontecer nos bairros , e ela pode começar com uma simples ação nossa. Já parou para pensar nisso?
Nós  recebemos muitas doações para a nossa biblioteca: alunos, professores, comunidade e o projeto LÊCOMIGO nos doam ótimos livros, e muitos são exemplares excedentes.  Então decidimos que também podemos doar livros para a nossa comunidade. Livro parado é prejuízo para quem comprou , para quem doou e principalmente para quem não está lendo. Aprendi isso com os queridos Daniele Carneiro e Juliano Rocha, do blog: http://www.bibliotecasdobrasil.com/ . Livros podem ser doados em espaços públicos como praças, postos de saúde, pontos de ônibus,comércio local e onde mais desejarmos. Há também muitas outras possibilidades e uma delas é a criação de bibliotecas livres, como no caso de nossa Geladeira da Leitura, mas esse é assunto para  novas postagens que certamente virão em 2018. 

 As professoras Danielle e Patrícia, além de fortalecerem o incentivo à leitura na região, elas também estão praticando o exercício do desapego. Vamos lá fazer um exercício de desapego em sua estante? 












Doação e troca de livro , na Sala da Leitura do Shopping Penha.
O Projeto tem a parceria da Livraria Nobel, o Centro Educacional Senac,
 e a Escola de Idiomas Yázigi.






Comentários

Postagens mais visitadas