Outubro : mês dos livros, da leitura, das bibliotecas escolares, dos poetas, dos professores.



Somente neste mês, comemoramos três datas dedicadas ao livro e  à leitura : Dia Nacional da Leitura, Dia Nacional do Livro,  mês Nacional  e Internacional das Bibliotecas Escolares, e  também o Dia do Poeta.
Para celebrarmos datas tão especiais e enriquecedoras  só mesmo  melhorando a nossa recepção com o nosso bem mais precioso: os nossos jovens alunos leitores! Então até o final do mês, desejamos convidá-los para  montagem de um painel com fotos de seus livros preferidos. Além disso, estamos organizando brincadeiras e sorteios de livros tão desejados por vocês.  Não há nada melhor para comemorar estas datas, do que  trocarmos impressões sobre o que estamos lendo, não é? Então vamos aproveitar para fazer isso durante nossas visitas à biblioteca? E quem aqui deseja ler para alguém? Vamos agendar aquela visita às crianças que estão esperando por nós? E o que acham de  participar da comunidade leitora, que promove, uma vez por mês , um clube de leitura na escola? A Maiara iria amar receber vocês para um bate papo sobre livros e leituras. E que tal aceitarmos os desafios dos professores que  indicaram a leitura de  obras clássicas  como Dom Casmurro, Prof. Adilson, e prof. Patrícia com o Projeto : Lendo Literatura Contemporânea Lusófona? São tantas as possibilidades de  novas aprendizagens e novos desafios! Temos  tantas alunas  e alunos admiráveis que são alimentados por sonhos e ideais!  Você pode não ter percebido, mas há uma escola oculta, que apesar de tudo, caminha para um outro mundo possível, e ela passa por aqui, pela biblioteca. Pode observar. 
Temos muito para comemorar! Viva as bibliotecas, os livros, os leitores, os bibliotecários  e os mediadores de leitura! E claro, viva os professores leitores! 

     


     

      

      

    
                 

      

  




E como vocês puderam perceber, não é só aluno que lê e frequenta a biblioteca da escola. Vocês já perguntaram aos seus professores o que eles estão lendo? Vamos perguntar?









Comentários

Postagens mais visitadas