o blog da biblio faz cinco anos! Como vamos comemorar?



A primeira postagem do blog foi colocada no ar  em 6 de abril de 2012.  Confiram o post onde  falamos da abertura da biblioteca, depois de uma longa reorganização:

http://bibliopadreantao.blogspot.com.br/2012/04/biblioteca-de-porta-aberta.html

E de lá para cá, muitas atividades e projetos de incentivo à leitura, realizados por nós e professores, foram publicados aqui. E por que manter um blog é importante? Revendo as postagens, é que tivemos um panorama de quantas atividades envolvendo alunos, professores e comunidade foram realizadas, tendo como iniciativa, a nossa  participação efetiva. Isso é muito importante para nós, por isso, este mês vamos nos dedicar a refletir sobre  todas as atividades de leitura e culturais que foram realizadas  com a nossa parceria, e de como ações simples podem fazer toda a diferença para a comunidade escolar. Uma reflexão vai nos possibilitar pensar em novas ações, retomar algumas que foram realizadas lá atrás, e procurar inovar e buscar novas parcerias para que o blog possa ser também um espaço de expressão dos alunos, que tanto gostam de ler e frequentar a biblioteca da escola.
O  nosso  maior desejo é que blog e biblioteca continuem  formando leitores e colocando em movimento alunos e toda a comunidade, em benefício da leitura e do saber.
Sabendo que em cada 100 escolas brasileiras (incluindo as particulares), apenas 27 têm bibliotecas a disposição dos alunos, não é pouca coisa o que temos realizado  não é mesmo?
No aniversário do blog, todos  são presenteados!
Viva o blog, viva a nossa biblioteca viva!







Agradecemos o tempo que você dedicou à leitura do nosso conteúdo. 
Desejamos uma semana de ótimas leituras e novas ideias!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas