Ações realizadas , ações avaliadas,novas ações.


Iniciamos o 2ºsemestre replanejando  ações que possam dar continuidade ao nosso ano letivo. Porém ,antes disso, vamos relembrar o  que realizamos durante o 1º semestre?

O ano letivo mal havia iniciado e  o Ensino Médio da manhã foi convidado para  participar do Sarau dos Mesquiteiros, no Centro Cultural da Penha; as professoras de Português, Sandra e Patricia ,realizaram juntamente com seus alunos ,cartazes de boas vindas a todos da escola e estes foram expostos nos murais da escola. 

O professor José Antônio, além de expor as atividades realizadas em sala com seus alunos, realizou no auditório, leitura de suas poesias  com performance de sua autoria.

O professor Lucas ( História) convidou seus alunos dos 6º anos para uma aula de leitura literária, e aproveitou para falar sobre a importância da conservação do patrimônio cultural escolar. As novas  turmas  conhecerem a biblioteca   e foi falado sobre a importância de  seu acervo. Entre as várias atividades realizadas com as novas turmas do fundamental, o professor também trabalhou com os filmes :O Menino e o Mundo e Timbuktu, ressaltando  os temas da liberdade e dos direitos humanos.

Os alunos da professora Julia ( EJA) foram os protagonistas do projeto Para Entretecer uma Colcha de Retalhos. O EJA também esteve presente na peça: Vidas Secas, adaptação do romance de Graciliano Ramos. Os alunos realizaram projetos das professoras Deuzira e Simone.   As turmas dos 9º anos participaram do Sarau dos Mesquiteiros aqui em nossa escola, bem como o Ensino Médio do período da manhã.  A Escola da Família, em parceria com o Grêmio Estudantil, alunos dos 6º anos e alunos do curso de Matemática da UNIVESP, colocaram a mão na terra e fizeram a Horta do Padre Antão. Também iniciaram a limpeza de nosso futuro Bosque da Leitura. A sala de leitura foi inaugurada pela professoras : Patrícia, Elaine e Sandra ( Português), Mônica ( Arte) e Bárbara (História). O Teatro do Oprimido foi atividade desenvolvida nas aulas de Arte ( Mônica) e foi muito bem recebido pelos alunos. A nossa participação no Concurso Um Pé de biblioteca foi muitíssimo importante, ficamos entre os finalistas da premiação.  Além disso, terminamos o semestre com uma animada Festa Junina, em que toda a comunidade foi convidada. Agora estamos iniciando as atividades que vão culminar em nossa Semana Cultural. Também estamos com um  novo grafite  na parede da biblioteca, que ficou lindo! ( assunto para o próximo post).
 Claro que muitas outras atividades ocorreram, mas divulgamos aquelas que foram acompanhadas por nós.

Um ótimo Semestre a todos!



Boas leituras!















































                                                                                                                                        



" Livros não mudam o mundo,quem muda o mundo são as pessoas.Os livros só mudam as pessoas."
Mário Quintana




Comentários

Postagens mais visitadas