O uso responsável da energia elétrica e da água, na comunidade escolar.




O projeto tem por objetivo, conscientizar os jovens acerca da importância de economizar energia elétrica e consequentemente economizar água, visto que a energia elétrica que utilizamos é proveniente de usinas hidrelétricas.

Apostando em nossos jovens, este projeto acredita que é possível reduzir gastos desnecessários, pois para produzir energia são necessários trabalho, dinheiro, tempo e materiais. Além disso, toda a produção de energia elétrica tem um impacto ambiental sobre este planeta e desperdiçar tudo isso não é uma atitude inteligente. Durante o projeto alguns alunos foram selecionados para colocar todas as metas em ação, entretanto a participação de todos é essencial.

O projeto entende que nossa escola é uma comunidade; acredita que a energia elétrica e a água que abastecem nossa escola é de todo mundo, portanto, usar energia elétrica e água de um jeito responsável tem a ver com todos nós, porque todos nós somos responsáveis por aquilo que acontece nesse comunidade, que é a nossa escola.  
Professora Ana Paula e professor Tiago Germano - Ensino Fundamental





Acervo disponível para pesquisa.
As atividades que estão sendo realizadas, pelos alunos envolvidos no projeto, logo serão divulgadas aqui. Há produção de vídeos, intervenções e palestras. 
Alunos participantes do projeto: Ana Júlia, Nathália Cordeiro, Lucas  Alves,Maria Gabrielle, Thauany Cristiny, Dener Kaique, Giovana Reis. 

Comentários

Postagens mais visitadas