Gincana Cultural 2015


A nossa gincana cultural deste ano já tem data definida: ocorrerá entre  19 e 23 de outubro.
Além de mudanças em relação a pontuação, há também  novas atividades propostas: Quiz de literatura , com os clássicos:  Dom Quixote  para os primeiros anos do Ensino Médio; O Ateneu para os segundos, e Vidas Secas para os terceiros. Além disso, teremos  dramatizações com as peças de  William Shakespeare.
Os debates ganham nova tema :  O jovem, a cidadania e a política.

A Gincana Cultural tem  como objetivo proporcionar aos estudantes atividades diversificadas que abordem as disciplinas do currículo escolar de forma interdisciplinar. Para este ano o tema escolhido é : O jovem, a cidadania e a sua participação em causas sociais , políticas e manifestações culturais. As atividades desenvolvidas na semana cultural envolverão exposições, apresentações, jogos e competições relacionadas aos conteúdos das disciplinas estudadas, tendo como eixo central o tema proposto.
Todas as atividades serão elaboradas e organizadas pelos próprios alunos, que serão distribuídas em equipes, contando com a  colaboração do Grêmio Estudantil e   da Coordenação do Corpo Docente ao qual também caberá estabelecer as tarefas propostas e os critérios para sua execução .A finalidade, portanto, é possibilitar ao estudante o desenvolvimento de seus talentos e habilidades de forma desafiadora e cooperativa, dando a oportunidade de serem os protagonistas do conhecimento.

As  leituras exigidas para o Quiz de Literatura.

Há muitas opções da obras de Shakespeare: mangás, quadrinhos, adaptações juvenis e obras traduzidas do original.
As peças de  William Shakespeare  são dramas e comédias que resistem ao tempo e sempre são motivo de novas encenações e adaptações para o cinema. 


O texto, o ator, o público. Assim nasce o espetáculo teatral.
Para quem deseja  mais informações sobre as peças de Shakespeare adaptadas para o cinema, click aqui:


Comentários

Postagens mais visitadas