Tudo pronto para o início dos empréstimos. Recebemos o empenho da equipe gestora que providenciou o que faltava (carteirinhas, envelopes, computador); ajuda dos alunos na catalogação dos livros, organização e limpeza,compreensão dos professores  que souberam esperar para que os alunos pudessem iniciar suas leituras.
Estamos cadastrando os alunos dos anos iniciais, e renovando as carteirinhas de quem já está cadastrado. Mas vocês acham que só agora os alunos  terão contato com os novos livros? Bom,alguns  já viram e não resistiram. Enquanto davam uma ajudazinha entre uma aula e outra, iam implorando para serem os primeiros a lerem um livro escolhido e desejado. Prova do que digo é o que escreveu, a aluna, Beatriz Saab. Ela nos ajudou colando os envelopes  e  desejou ler o livro:



Abaixo leiam o texto da Beatriz, sobre o que achou do livro:

Pão Feito em Casa , de Rosana Rios , editora Besouro Box < nunca ouvi falar > , é um dos novos livros que temos em nossa amada biblioteca .
O livro é pequeno , 142 páginas < muito bem aproveitadas > , é simples e atual , não tem nenhuma palavra que só se usaria na época Vitoriana  . É ótimo pra quem tem preguiça de ler aquelas sagas enormes cheias de palavras desconhecidas < eu > .
O enredo fala sobre três jovens ( Ric, Ári e Tob)  que moram numa república para estudantes. A dona do lugar é uma senhora bem rancorosa e assustadora , igual a casa onde mora, e ela ama fazer pães .
O livro muda muito de cenário , e às vezes,  seu cerébro para de funcionar quando você não percebe < aconteceu muito comigo >.
Enfim , o livro é muito bom , tem mistério , romance ,suspense e aventura, recomendo !



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas