Jeferson e Nicolas Sparks.



Jeferson e Nicolas Sparks  em noite de autógrafos na Livraria Saraiva.

 Jeferson Montenegro é aluno do  EJA , tem 25 anos e é fã de Nicolas Sparks. Ele descobriu os livros de seu autor predileto, aqui em nossa biblioteca, e nos contou como conheceu o escritor. 
Em uma conversa informal, com a professora Arlete, afirmou que não era interessado em leitura, não tinha vontade de ler nada até descobrir os romances de Nicolas Sparks, por meio da amiga Ana Karoline, de Manaus, a quem conheceu nas redes sociais.Entre os muitos  assuntos  sobre os quais os amigos virtuais conversavam, estava o cinema. Para ele, a Sétima Arte é  a melhor  forma de entretenimento e diversão, pois sempre foi de poucas amizades, não gosta de baladas e é muito caseiro. Gosta dos filmes baseados em  histórias reais, romances, musicais ,animação e drama .Em uma dessas conversas, a amiga perguntou se ele havia assistido "Diário de uma paixão". Os comentários dela  a respeito do filme o deixou bastante interessado e resolveu assistí-lo. Algumas passagens não ficaram claras para ele e quando comentou com a amiga, esta o aconselhou a ler o livro, pois o filme era apenas uma livre adaptação da história. Desejando tirar suas dúvidas, comprou o livro e começou a lê-lo. Se emocionou de imediato. Sentiu alegria, tristeza ,inspiração.Ele também descobriu que boa parte dos filmes românticos a que assistira tratavam-se de adaptações das obras do autor. Depois disso, ganhou da ex- namorada "Um Homem de Sorte", com o qual se identificou muito. Depois disso, começou a comprar  e ler todas as obras de Sparks, e quando ficou sabendo de sua vinda ao Brasil  para a Bienal do Rio, em agosto deste ano, e de que viria a São Paulo para noite de autógrafos, ele decidiu ir. O Nicolas tirou fotos e autografou dois livros por pessoa. O Jeferson estava entre os cem primeiros.Chegou às 9h30 e só saiu de lá bem depois das 19h. Levou o livro "Querido John" a pedido da amiga de Manaus e recebeu também o autógrafo no livro que estava sendo lançado: "Uma Longa Jornada".
Para Jeferson, ter vivido uma linda história de amor com a ex- namorada, Joelma, o fez descobrir novos sabores, novos prazeres e o gosto por filmes e livros românticos.









Comentários

Postagens mais visitadas