Nossa Emília

Nossa Emília escreve no blog.
Eu peguei este livro não porque queria lê-lo, mas por outro motivo: as professoras da biblioteca disseram que eu era a Emília delas. Perguntaram se eu sabia de quem estavam falando e eu disse que conhecia O Sítio do Picapau Amarelo sim. Lia os gibis e assistia os desenhos na TV. Então elas me apresentaram a coleção de livros de Monteiro Lobato e eu me interessei pelas Memórías da Emília, pois queria conhecer melhor esta personagem.
A Emília é uma boneca de pano muito travessa  e tagarela (assim como euzinha) que quer que o Visconde escreva as memórias dela. Eu achei isso um absurdo, porque as memórias são dela. Mas no final tudo acaba bem. A principal memória da Emília é quando  ela caça um anjinho e ele acaba  caindo do céu. O resto da história você vai saber  só depois de ler o livro.

Thayanne  6º ano.

Comentários

Postagens mais visitadas