Sebastião Salgado no Cultura é Currículo


Lugares de Aprender 







Os alunos,  do 9ª ano e dos 1º do Ensino Médio, foram contemplados com um passeio cultural à  exposição GÊNESIS. Fotos de Sebastião Salgado, no Sesc Belenzinho.

Esta ação faz parte do programa Cultura é Currículo do FDE, resultado da parceria entre SESC - SP e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Antes de nossa ida à exposição, os alunos  foram informados sobre o assunto e sobre o local da exposição. A professora Viviane trabalhou com imagens  de um trabalho anterior do fotógrafo : ÊXODOS. As fotos mostrando êxodos da várias populações pobres que migram por motivo de guerras ou miséria.

Sebastião Salgado é considerado o maior fotógrafo brasileiro de todos os tempos ,tornando-se unanimidade internacional. Suas fotografias denunciam conflitos e dilemas enfrentados pela humanidade. A exposição GÊNESIS é o resultado de uma jornada empreendida pelo fotógrafo a cantos intocados do globo. Ao longo de oito anos, Sebastião Salgado viajou por mais de 30 lugares, explorando ambientes remotos e de difícil acesso. Amazônia, Pantanal, Ilhas Galápagos, Africa e Alasca são alguns dos lugares fotografados. Os alunos que estiveram conosco neste passeio além de apreciarem muito as obras, também conheceram o espaço, pois muitos estavam indo no SESC Belenzinho pela primeira vez .

Para quem deseja mais informações :




Comentários

Postagens mais visitadas