Sarau Cultural em nossa escola







A nossa biblioteca escolar e os professores de Códigos e Linguagens estão organizando atividades culturais para serem apresentadas em um dia especial na escola: Sarau Cultural Na Escola de Meu Filho “. O objetivo é o de aproximar a comunidade escolar de atividades culturais proporcionando experiências estéticas e sensíveis, ampliação do repertório cultural, e ao mesmo tempo sensibilizar a comunidade.

Alunos fãs de personagens da literatura, alunos que tocam um instrumento, alunos que cantam, dançam e representam, todos envolvidos para o nosso primeiro de muitos saraus que faremos. Estivemos esta semana passando nas salas para "caçar" talentos, e para nossa surpresa,é grande o número de alunos que participam, em outros espaços, de eventos culturais. Seja no bairro  onde moram ou mesmo logo aqui, no Centro Cultural  da Penha. Isso é muito importante para a nossa região e nossa escola,pois quando jovens e crianças expõem sua criatividade e tomam contato com expressões artísticas, revelam sentimentos, e nessa experiência, revelam também mais humanidade, mais sensibilidade. Escolas que incluem em seus projetos, espaços em que jovens possam expressar-se de forma artística, resultados positivos logo são percebidos: redução da violência, respeito ao espaço escolar, respeito ao conhecimento. 

 Dia 19 de outubro a partir das 8 horas:Um dia de festa com literatura, música, dança e teatro.

Já temos confirmado : Uma ciranda, leitura de poesias, uma apresentação de balé, uma peça de Maria Clara Machado e muitas outras novidades.



Tem uma turminha que nem precisa esperar pelo Sarau.




Comentários

Postagens mais visitadas