Teatro,Museu,Leitura...

Teatro,Museu,Leitura...


Essa semana os alunos do Ensino Médio  e EJA irão ao teatro assistir: Aurora de Minha Vida, de Naum Alves de Souza, com o Elenco do Grupo Drummond de Teatro. Tem curiosidade para saber como era uma sala de aula na década de 60 e 70? E os alunos  de hoje,será que comportam-se do mesmo modo ? E a forma de pensar,agir, tratar os colegas e professores? Será que temos  muito em comum? O que o  texto,através das lembranças do personagem,vai nos revelando sobre aquele período,sobre a sala de aula e sobre nós mesmos?Um momento para refletirmos sobre nossas vivências no ambiente escolar.Para quem não irá,temos o texto aqui em nossa biblioteca.


O livro A aurora da minha vida
http://revistadotatuape.institucional.ws/wp-content/uploads/2012/09/drummond.jpg 



















Já as turmas, do 7º ano,  irão ao Museu do Catavento pelo projeto “Cultura é Currículo.” Não se fala em outra coisa pelos corredores.Já vieram perguntar se há algum livro falando sobre o museu.Indiquei o site http://www.cataventocultural.org.br/ . 
Ainda sem data prevista,teremos um Workshop de Mangá,Com a professora de Mangá,Kelly Cristina. A professora Val (biblioteca) está  recebendo as inscrições.E para não dizerem que algumas turmas ficarão de fora,teremos também “Contação de histórias” por aqui. Nesse mês das crianças,muita atividade vai “rolar”.Fiquem atentos para os informes que estarão no mural,e se possível,por aqui também.


Bolha de sabão gigante.Quem está dentro?
O que vocês aprenderão aqui?
Aproveitem para apreciarem também a arquitetura do lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas