Novos títulos em nosso acervo!


Como havia dito no post anterior, temos muitas surpresas para vocês neste semestre,e uma delas é a respeito do  acervo  que recebemos  do programa PNBE/2012 (Programa Nacional Biblioteca na Escola- FDE)São livros  destinados aos alunos do EJA,mas disponíveis para toda a comunidade escolar. Há títulos clássicos da literatura universal em formato HQ, como Drácula, A Dama das Camélias em Cordel,livros infantis com ilustrações de encher os olhos e a alma.Também titulos de autores brasileiros clássicos e  contemporâneos como Inácio de Loyola Brandão,Guimarães Rosa,Adriana Falcão,Ricardo Azevedo,entre outros.


 

                                  Eles já se encontram em sessão especial : NOVIDADES .
                                    

Os textos clássicos são apresentados ao leitor em formato lúdico e artístico.As   obras são de qualidade artística tanto verbal quanto visual. Os quadrinhos       cumprem bem essa função e são muito procurados pelos nossos alunos.


                           









  Observem a beleza dessas ilustrações que fazem parte 
      do livro: Mitos e Lendas do Brasil em Cordel.
   

 

São muitas as possibilidades de atividades de leitura com estes livros destinados ao alunos do EJA.As disciplinas da área de Códigos e Linguagens e Ciências Humanas têm uma grande oportunidade de levar para sala de aula textos literários cujos temas são presença constante em suas áreas: preconceito social,o negro,o idoso,o deficiente.Vocês sabem que não precisam esperar para ter um destes em mãos,não é?Quem será o primeiro?

Aguardem novas postagens,pois mais novidades estão a caminho.Até.

Comentários

  1. As adaptações para Hqs estão bonitas! Tenho acompanhado um pouco esse movimento e confesso que gosto muito! Os tempos necessitam disso...
    bjs, Elaine

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas