Eu quero gostar de ler.Parte II



"Sabe,eu gostei muito do livro Benjamin Button em quadrinhos.Dos livros indicados nos vestibulares,tem algum em quadrinho?"Disse a aluna que queria gostar de ler...
Mostrei  duas versões de Memórias de Um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida.Uma adaptação de Laílson de Holanda Cavalcante,editora Nacional e outra, assinada por Rodrigo Rosa,Editora Ática.Também indiquei uma versão de O cortiço,de Aluísio  Azevedo.E aproveitando o interesse dela pelos clássicos em quadrinhos,mostrei também outros  adaptados.
Ela acabou escolhendo uma das versões de Memórias de um Sargento de Milícias. Estava  decidida a descobrir os prazeres da leitura,pois em menos de uma semana,voltava para devolver o livro já lido,e agora queria um romance brasileiro contemporâneo: "em sua versão original e sem morte no final".Dentre os indicados ,optou por Feliz Ano Velho,de Marcelo Rubens Paiva.A amiga ,que a acompanhava, não estava muito convencida de que ela iria ler um livro "tão grosso" e "sem ilustrações".Eu resolvi apostar na leitura. Ela está buscando o prazer de ler  e eu estou  na torcida....




Comentários

  1. Vou prestar vestibular esse ano,então tratei logo de correr atrás dos livros para o vestibular.Mais estava preocupada porque a maioria desses livros no começo é massante,então fui até a biblioteca e a Val me recomendou essas adaptaçoes em quadrinhos,logo me empolguei.
    Logo tratei de ler,consegui ver os dois e recomendo a todos me diverti muito.Peguei o cortiço adaptado em texto,e o memorias de um sargente de melicia,em quadrinhos.Vale a pena conferir!!
    Thamiris de Almeida 3b manhã

    ResponderExcluir
  2. Adoro acompanhar este trabalho tão importante... mais gente lendo! Parabéns a Thamiris que buscou e a querida Val, leitora de primeira!!! bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas